DEFESA

Centro de Lançamento de Alcântara sedia reunião de projetos sobre tecnologia e inovação

A atividade conta com a participação de integrantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas
Publicada em: 09/04/2014 12:37
Imprimir
Fonte: CLA

13ª REPID  S1 Ramos/CLA O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) realiza de 9 a 11 de abril a 13ª Reunião sobre Projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação de Interesse da Defesa (REPID). A atividade conta com a participação de integrantes do Ministério da Defesa, Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira (FAB).

Durante a 13ª REPID são debatidos projetos no âmbito do Ministério da Defesa como ações de apoio à pesquisa, ao desenvolvimento e à inovação da indústria brasileira nas áreas aeroespacial, de defesa e segurança. As três Forças Armadas apresentarão o andamento dos projetos debatidos na última reunião REPID, em 2013, como a complementação da capacidade de apoio a projetos científicos do navio polar Almirante Maximiano, da implantação de infraestrutura laboratorial de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear e dos sistemas de decolagem e pouso automáticos para Veículos Aéreos Não-tripulados.

Ao término das apresentações, as três Forças poderão apresentar novos projetos e assuntos integradores a serem analisados e incorporados às ações do Ministério da Defesa. O evento conta coma realização de workshops com a participação de pesquisadores e técnicos de cada projeto.

Na sexta-feira (11/04), os participantes vão conhecer a infraestrutura do CLA com visitação nas estações de Comando e Controle e no Setor de Preparação e Lançamento. Os participantes conhecerão os veículos lançados na unidade da FAB e suas respectivas plataformas de disparo e as instalações de apoio às atividades de lançamentos.

Assunto(s): , , , ,